AGITA GALERA 2011 - E. E.RUTH CABRAL


 
A Secretaria de Estado da Educação em parceria com a Secretaria de Estado Saúde realizam no próximo dia 26 de agosto o já tradicional AGITA GALERA – Dia da Comunidade Ativa, evento que envolve as 5.340 escolas da rede pública do estado de São Paulo e os mais de 5 milhões e meio de alunos. Sob a coordenação do CELAFISCS o Agita Galera faz parte do Mega Programa Agita São Paulo e tem por objetivo sensibilizar toda a comunidade escolar para a importância da adoção de um estilo de vida mais ativo e saudável e feliz, mediante do aumento da prática de atividades física diárias, com foco no escolar que de acordo com a recomendação do Programa Agita São Paulo deve acumular pelo menos 60 minutos de atividades físicas de moderada a vigorosa na maioria dos dias da semana, se possível todos, através de brincadeiras, jogos. e como propõe do tema deste ano a prática recreativa de diferentes modalidades esportivas. O tema central do Agita Galera 2011 é “O Esporte Agita a Galera e a Escola”, seguindo a linha dos anos anteriores relembramos os temas que já foram sugeridos: Peteca, Pular Corda, Empinar Pipas, O Jogo do Agita (trilha da atividade física) e em sua última edição os Jogos e brincadeiras populares. Mostrando o espírito sempre inclusivo e democrático de suas propostas o Agita Galera 2011, sugere que se explore a ampla diversidade de modalidades esportivas que existem em nossa cultura nacional de praticas de esportes e o tema seja utilizado na implementação de uma programação rica de opções, diversificada e sobre tudo motivante e prazerosa aos seus participantes. Recentemente o CELAFISCS divulgou resultados de pesquisa que mostrou que as crianças do 1º ciclo do ensino fundamental estão mais sedentárias do que os adolescentes do terceiro ano do ensino médio. Dados estes que surpreenderam os pesquisadores, uma vez que contradiz todos os levantamentos feitos até o momento. Fato este que representa um alarme de como está sendo conduzida a formação educacional, formal e informal de nossas crianças e que as tem levado a adoção deste tipo de comportamento mais passivo, num momento da vida, no qual a atividade física espontânea seria a característica mais natural. Assim sendo o Programa Agita São Paulo convoca a toda a comunidade a Agitar com a Galera no próximo dia 26 de agosto, quando todas as escolas da rede publica estadual de educação estará discutindo e agitando alunos, professores, colaboradores e pais, e toda a rede de parceiros do Programa Agita São Paulo para mais uma vez dar o exemplo de que a escola pode ser um dos principais vetores das transformações sociais e de formação de cidadania ativa.

AGITA GALERA DO RUTH CABRAL TRONCARELLI 2011






















Um comentário:

  1. Quando eu estava fazendo orgânica 1 com a Lages, eu estava carregando a turma nas costas deixando de viver a minha vida para ajudar a turma, eu ainda tinha que aguentar você (Jakson Barros Bonfim) dando carona de carro para todo mundo menos para mim, você nem ao menos perguntou se eu queria carona de carro para casa. Eu não me esqueci quando a 3 anos atrás, você se aproveitou que eu estava doente para se juntar com a Gabriela Santana Andrade para ficar me humilhando por causa da iniciação científica. A Gabriela ainda ficou compartilhando um áudio de eu tossindo e falando que estava doente Gabriela. Eu estava doente naquele dia, o que você fez comigo não se faz nem com um bicho. Agora eu descubro que você já começou a escrever o seu TCC e o seu orientador de TCC é o Luis Phillipe Nagem Lopes, que é o também é orientador da Jessica Mel da Silva Farias. Eu já mandei um e-mail para o Luis denunciando o que você e a Jessica fizeram comigo, denunciando que vocês colaram em assistência farmacêutica, graças à cola que a Maria Miceli (namorada do Fabrico Pereira dos Santos Maia) deu para você e pedindo para o Luis que ele parasse de ser orientador de vocês, se você não acredita em mim, é só você perguntar ao Luis, se ele não recebeu nenhum e-mail de denúncia.

    Você pagou outra pessoa para fazer a prova final de orgânica 1 com a Lages, depois eu descobri que você faz IC com bolsa e ainda abriu uma loja de material de construção chamada BONFS Home Center com o dinheiro da sua bolsa. Eu passei as férias de começo de ano pensando no IC da Ana Luiza Vidal Pimentel Santos, enquanto você ficou enchendo o bolso de dinheiro com o dinheiro da bolsa de IC, que você conseguiu graças à cola.

    Eu estava vendo a sua regularização da crid e você está aparecendo como concluinte. Quer dizer fez o que fez comigo e vai se formar como farmacêutico como se não tivesse feito nada de errado?

    Eu sei tudo sobre você, eu achei o seu perfil no Linkedin e no Instagram:



    https://br.linkedin.com/in/jaksonb



    https://www.instagram.com/jboonfim/



    Mas você também amigo da Beatriz Ribeiro de Oliveira, que é incapaz de passar em qualquer disciplina sem colar na prova, a Beatriz Ribeiro de Oliveira fica falando na faculdade para todo mundo ouvir que escondeu a cola da professora, ela falou tão mal da Lages, rodou todos os professores de química orgânica e só consegui passar em orgânica 1 graças a Lages agora a Beatriz está falando bem da Lages, a Beatriz inclusive publicou esse artigo científico:



    https://www.mdpi.com/2072-6643/17/17/2763



    É isso o que acontece com quem cola na prova e fala mal dos outros, publica um artigo científico. A Beatriz Ribeiro de Oliveira representa tudo o que há de errado na faculdade, ela é a prova que vale a pena colar na prova, ela é a prova que a coordenação da farmácia da UFRJ fecha os olhos para quem cola na prova, ela fica se fazendo de santa, mas no fundo ela não presta. Eu sinto vergonha de ser obrigado a ser da mesma turma de um ser tão desprezível como a Beatriz Ribeiro de Oliveira.



    Pode mandar o seu amigo o Guilherme de Sousa Barbosa que me ameaçou mesmo sem eu ter feito nada contra ele, me matar. Manda o Guilherme de Sousa Barbosa aparecer na boca de fumo que tem aqui perto de casa e mandar os traficantes me matar, aqui do lado da minha casa funciona um ferro velho clandestino que fornece material furtado para os traficantes construírem barricadas.



    Eu não tenho nada a perder, a vida é boa para quem faz iniciação científica, para quem não faz só resta à morte. Eu não vou perder a minha bolsa de iniciação científica.

    ResponderExcluir